A nova linha do Ford Focus chegou às concessionárias há pouco mais de dois meses e nela estão presentes novos acabamentos (S, SE e Titanium), carrocerias (hatch e sedan), transmissões (automática e manual) e motores (1.6 e 2.0).

Entre as versões que apresentam uma melhor relação custo-benefício, a configuração SE 2.0 com câmbio automático é sem sombra de dúvidas, a melhor. Com o preço sugerido que parte dos R$ 72.990, o modelo conta com diversos itens de série, além de ajustes no desempenho e alguns equipamentos capazes de garantir maior comodidade e conforto aos ocupantes do Focus Hatch.

Como itens de segurança, o Ford Focus Hatch SE 2.0 conta com alerta de pressão nos pneus, quatro airbags, Hill-start assist (assistente de partida em rampas), freios ABS com EBD e controle de tração e estabilidade.

Para garantir conforto e comodidade aos ocupantes, o Focus Hatch SE conta com diversos itens, tais como sensor de estacionamento traseiro, sistema SYNC com conexão Bluetooth ao telefone para chamadas, volante multifuncional, piloto automático e ar-condicionado manual.

A parte mecânica é equipada com o potente motor 2.0 Duratec Flex de injeção direta capaz de gerar 178 cv de potência. Em testes realizados, o propulsor mostrou-se bastante capaz de carregar os 1.312 kg do Ford Focus Hatch SE.

A transmissão é automática Powershift de seis marchas, o que garante ao Focus SE Hatch a condição de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Em relação ao consumo, o modelo consegue fazer 11,3 km por litro na estrada e 5,9 km por litro na cidade, no entanto é importante lembrar que esse é o rendimento com etanol, uma vez que a economia com a gasolina é maior.

Custando R$ 72.990, o Ford Focus Hatch SE 2.0 AT consegue reunir diversos pontos positivos em seu conjunto. Sendo assim, os consumidores podem desfrutar de um modelo com belo design, boa potência, alto nível de conforto e por fim, comodidade.