A fim de conquistar ainda mais o mercado brasileiro, a BMW anunciou o lançamento da versão de entrada do seu sedan médio Série 3. Batizado de BMW 316i, o modelo será importado e ao que parece é uma das apostas da montadora alemã no segmento de carros de luxo “acessíveis”.

Dispondo das tradicionais curvas e linhas presentes na maioria dos modelos da montadora alemã, o BMW 316i possui visual sofisticado e bastante luxuoso. A dianteira conta com a grade frontal repartida ao meio e os faróis mais afilados. A traseira também conta com lanternas mais estreitas e que invadem a tampa do porta-malas.

Internamente o BMW 316i se mostra ainda mais especial, destaque para o acabamento em couro sintético do tipo Sensatec, bancos revestidos em couro, painel com revestimento emborrachado, detalhes em Prata Satin Silver e espaço interno capaz de garantir conforto e comodidade aos ocupantes.

Em relação aos itens de série, o novo BMW 316i 2014 é equipado com freios ABS, rodas de liga leve aro 17, sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas, sensor de estacionamento, volante multifuncional, ar-condicionado digital, bancos dianteiros com ajustes elétricos e faróis de xenônio.

Ainda como equipamentos de série, BMW 316i conta com o sistema Driving Experience Control (possibilita ao motorista optar por três modos de condução – Eco Pro/Comfort e Sport), freios regenerativos (carregam a bateria por meio da recuperação de energia cinética que seria perdida durante a frenagem) e função Start-Stop (que desliga o motor do carro quando o mesmo para no semáforo).

A parte mecânica é equipada com o motor TwinPower Turbo 1.6 de 4 cilindros que é acompanhado de um turbo compressor TwinScroll (que detém as seguintes tecnologias: injeção de alta pressão, VANOS/Duplo e Valvetronic). O propulsor é capaz de gerar 136 cv de potência, sendo acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.

Segundo informações e testes realizados pela BMW, o 316i 2014 é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h. Com certeza o desempenho não condiz com o valor e o luxo do modelo alemão.

Quanto ao preço, o BMW 316i 2014 possui valor sugerido de R$ 119.500, quantia que torna o modelo uma opção mais acessível dentro de sua categoria.