BMW lança pedra fundamental em Araquari (SC)
A BMW inaugurou a sua primeira fábrica no Brasil ontem (16), na cidade de Araquari (SC). O lançamento da pedra fundamental confirmou a produção dos modelos Série 1, Série 3 e os utilitários esportivos X1 e X3 no Brasil, além do MINI Countryman, que foi uma surpresa para todos os presentes no evento.
A fábrica deve começar a operar em outubro do próximo ano se forem cumpridos todos os cronogramas da construção. A marca alemã informou que foram gastos R$ 600 milhões para a criação da planta catarinense e que serão produzidos 32 mil veículos por ano, além de oferecer cerca de 1.300 empregos diretos.
De acordo com a empresa, são 500 mil m² de área construída, onde serão divididas em montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística, além dos tradicionais prédios administrativos e auxiliares.
A marca também que investir em capacidade de trabalho, e está montando um centro de treinamento na cidade de Joinville. No local terá instalada réplica da linha de montagem que existirá na fábrica, o que permitirá o treinamento e qualificação dos funcionários que serão contratados para a linha de produção.
Por Marcus Lauria
Evento a convite da BMW do Brasil