Imagens de registros de patente do INPI (Instituto nacional de Propriedade Intelectual) confirmam que a aparência do Civic brasileiro reestilizado seguirá o mesmo visual do modelo lançado esse ano nos mercados americano e europeu. Pouco tempo atrás foi especulado que nosso modelo teria algumas modificações, mas pelas imagens vemos que trata-se do mesmo desenho vendido lá fora.

As alterações envolvem principalmente a dianteira e a traseira, que trazem novos faróis, grade, para-choque e lanternas modificados. O interior também deve passar por pequenas modificações na parte central do painel, nos comandos do ar condicionado e nas saídas de ventilação.

A chegada do modelo modificado estava prevista para acontecer esse ano, mas vai ficar mesmo para o primeiro semestre de 2014.

As mudanças são uma resposta a eminente chegada da nova geração do Toyota Corolla, que tem data de chegada prevista para abril do que vem.

Atualmente o Civic nacional é vendido com versões LXS, LXR e EXR com motores 1.8 de 140 cv e 2.0 de 155 cv, além de transmissão manual de seis e automática de cinco velocidades.

Além do modelo modificado, também está prevista para o ano que vem a volta da versão esportiva SI.

Imagem: INPI