Sem uma fábrica instalada no Brasil, a Subaru importa os seus carros por meio da empresa CAOA, corporação que também traz carros de outras montadoras para o mercado brasileiro. Sendo a representante oficial da marca japonesa em terras canarinhas, a CAOA divulgou na última semana a chegada da quarta geração do crossover Forester.

Apresentado como carro conceito no último Salão de Los Angeles, nos EUA, o Subaru Forester 2014 deve chegar às concessionárias já na próxima semana. Disponível nas versões 2.0i-S e 2.0 XT, o crossover enfrentará rivais como Chevrolet Captiva, Ford EcoSport, Kia Sportage, Renault Duster, Toyota Hilux SW4, entre outros.

Com um visual bastante moderno e recheado de linhas retilíneas, o Forester 2014 é uma das apostas da Subaru para pular posições no ranking das maiores montadoras atuantes no Brasil. No entanto, como já foi dito, a concorrência será pesada, obrigando o modelo japonês a se esforçar muito para superar seus rivais.

O interior se destaca pelo acabamento de boa qualidade, painel bem desenhado, espaço interno de bom nível e equipamentos capazes de garantir conforto, comodidade e praticidade aos ocupantes do Subaru Forester 2014.

Por falar em equipamentos de série, o Subaru Forester 2014 conta com câmera de ré, GPS integrado ao painel, airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema Symmetrical All Wheel Drive de tração integral, Hill Start Assist (assistente de partida em subidas), entre outros itens que completam uma extensa lista.

A parte mecânica vem representada por duas opções de motores, o 2.0i-S capaz de gerar 150 cv de potência e o 2.0 XT que fornece até 240 cv de potência. Ambos os propulsores vem acoplados a uma transmissão automática do tipo CVT, além de contar ainda com três modos de uso (Intelligent, Sport e Sport Sharp, esse último ainda dispõe de simulação de até seis marchas na versão 2.0i-S e oito na configuração 2.0 XT).

A versão 2.0i-S custa em torno de R$ 110 mil, enquanto o modelo 2.0 XT tem preço sugerido de R$ 135 mil. São valores mais acessíveis do que os praticados em outros modelos da mesma categoria.