Apostando em um visual mais arrojado e descolado aliado a uma motorização potente, a Hyundai apresentou no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos EUA, a versão turbo do Veloster. Órfão de todos aqueles itens de conforto presentes na configuração mais cara, o modelo possui boa esportividade, comportamento dinâmico e dirigibilidade.

O novo Veloster Turbo R-Spec 2014 conta em sua parte externa com emblemas R-Spec, saias laterais, frisos no splitter dianteiro e linhas mais arredondadas, o que dá ao carro um aspecto mais sofisticado, no entanto sem deixar de transparecer a sua força esportiva.

Internamente, o destaque fica por conta da alavanca de câmbio esportiva, bancos exclusivos com revestimento parcial em couro vermelho, além de bom espaço interno e diversos itens que melhoram a condução do Veloster turbo 2014.

Com certeza o ponto mais esperado pelos consumidores, a motorização do Hyundai Veloster Turbo R-Spec 2014 conta com o motor 1.6 turbo capaz de gerar 204 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.

O consumo não segue a potência do motor e possui rendimento de propulsor 1.0, visto que o Veloster turbo faz 14 km/l na estrada e 10,2 km/l na cidade. Com certeza esse é um dos pontos fortes da parte mecânica do modelo.

Ainda falando da parte mecânica doHyundai Veloster Turbo R-Spec 2014, o modelo ganhou controle de vetorização de torque, diferencial de deslizamento limitado, entre outros equipamentos que garantem a melhor experiência possível aos condutores.

Com já foi dito, o Veloster Turbo R-Spec 2014 perdeu alguns itens, entre eles estão os detalhes internos em black piano, repetidores nos retrovisores, painel de instrumentos eletroluminescente, bancos dianteiros aquecidos, superfícies dos assentos em couro, chave de aproximação com botão de partida, entre outros.

Em relação ao preço, pelo menos no mercado norte-americano, o Veloster Turbo R-Spec 2014 será vendido por US$ 22.110, algo em torno de R$ 51 mil, preço esse que já inclui o frete e que é R$ 2.307 reais mais barato que a versão padrão do modelo da Hyundai.

Se esses serão os preços praticados no mercado brasileiro, não sabemos, no entanto o que se espera é que o modelo seja comercializado por um valor mais acessível do que os praticados no seu irmão mais velho.