Com boa aceitação no mercado brasileiro, a versão sedan do Chevrolet Sonic acaba de ganhar mais uma configuração, trata-se do modelo esportivo RS. Apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, nos EUA, o carro chega às concessionárias norte-americanas nas próximas semanas.

Dispondo de um visual esportivo, o Sonic Sedan RS 2014 conta com detalhes exclusivos na cabine, suspensão rebaixada, entre outras novidades que deixam o modelo com um aspecto mais arrojado e jovem.

Em relação à parte externa, o Chevrolet Sonic Sedan RS 2014 é equipado com saída de escapamento cromada, aerofólio sobre a tampa do porta-malas, rodas de liga leve com desenho exclusivo e pacote aerodinâmico.

O interior se destaca graças aos tapetes exclusivos, emblema da versão RS, bancos com apliques vermelhos, detalhes em alumínio e o volante com base reta revestido em couro com costuradas diferenciadas.

A parte mecânica é equipada com o motor Ecotec 1.4 turbo capaz de gerar 140 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com essa motorização, a Chevrolet garante que o modelo suprirá bem as necessidades dos consumidores que desejam adquirir um carro que responda quando solicitado.

Como já foi dito, as vendas nos mercado norte-americano se iniciam nas próximas semanas, o preço cobrado pelo Sonic Sedan RS 2014 será de US$ 20.530 dólares (cerca de R$ 47.500). No Brasil, o carro deve dar as caras no primeiro semestre de 2014, no entanto ainda não há uma informação oficial.

Considerado um carro bom e barato, o Sonic 2014 está ampliando sua linha, uma vez que a Chevrolet quer aproveitar os bons resultados do modelo nos mercados em que é vendido para aumentar o seu volume de vendas.