Com um início promissor nos mercados em que foi lançado, o Kia Picanto terá sua linha ampliada, pelo menos é o que acontecerá na Holanda em um primeiro momento. Chamado de R-Cross, a versão aventureira do compacto será a opção ideal para aqueles que desejam unir simplicidade, preço acessível e design “arrojado”.

Com lançamento apenas para o mercado holandês, o Kia Picanto R-Cross 2014 não possui muitas chances de ser vendido em outros mercados, inclusive o brasileiro. No entanto, essa não é uma informação oficial da montadora sul-coreana, o que nos deixa com um fio de esperança de que o modelo poderá vir para o nosso país.

As novidades são praticamente todas na parte estética, uma vez que o visual conta com rodas de liga leve 14 dotadas de novo acabamento, lanternas traseiras em vermelho, conjunto óptico escurecido e para-lamas laterais contornados por molduras plásticas.

Todas essas mudanças possuem o objetivo de tornar o Kia Picanto R-Cross 2014, competitivo frente ao modelo Volkswagen cross up!, pelo menos é o que parece pretender a montadora com mais esse lançamento.

A parte mecânica contará com os motores 1.0 CVVT capaz de gerar 69 cv de potência e 1.2 CVVT que gera 85 cv de potência, lembrando que o propulsor 1.2 dispõe do inovador sistema start-stop ISG que funciona como um redutor de consumo.

Poucas informações foram divulgadas sobre o modelo, uma vez que a sua vinda para o Brasil é dada como praticamente nula, no entanto, diante dos bons resultados que o Kia Picanto vem tendo no mercado brasileiro, pode ser que a montadora sul-coreana mude de ideia e decida trazer a versão aventureira do compacto para terras canarinhas.