Lifan inaugura centro de distribuição de peças em SP

A Lifan Motors inaugura seu Centro de Distribuição de Peças (CDP) na cidade de Salto (SP), que passa a funcionar na sede administrativa da empresa no Brasil. O CDP fica pronto em pouco mais de um ano após assumir o controle das operações de sua marca no Brasil. Foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão para colocar em funcionamento o novo CDP Lifan.

Concentrada anteriormente na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, por empresa terceirizada, o antigo CDP já tinha seus dias contados. Desde o princípio a diretoria da Lifan estabeleceu como meta ter o completo controle de suas operações de produção, venda e pós-venda. “A fábrica e a distribuição dos veículos já estão em nossas mãos desde outubro do ano passado e agora temos o controle completo da distribuição de peças”, explica o diretor de pós-venda da Lifan, Carlos Tavares.

Segundo a empresa, a transferência para Salto foi feita de forma gradativa para evitar a quebra dos processos que já estavam em andamento, o que poderia acabar prejudicando o atendimento aos concessionários e consumidores. Além disso, era necessário implantar e ajustar os sistemas automatizados de fluxo logístico e de controle de estoque para atender as necessidades da empresa na nova fase. “Fizemos a transferência dos estoques de forma gradativa e já preparamos o novo CDP para o futuro”, enfatiza Tavares, referindo-se aos lançamentos de novos veículos que a empresa fará no país a partir de 2014.

O CDP ocupa uma área de 3.500 m², e lá estão armazenados hoje mais de 3.500 itens que atendem plenamente a demanda dos clientes que possuem veículos Lifan no Brasil – o SUV X60, o sedã 620 e o compacto 320. “A operação concentrada aqui em Salto diminui expressivamente o tempo de atendimento de um pedido, podendo concluir a operação até em menos de 24 horas”, comemora Tavares. E complementa: “A instalação deste CDP suporta nossas operações hoje e no futuro com tranqüilidade, sem que haja qualquer necessidade de expansão”.

Por Marcus Lauria