Visita virtual ao museu da Lamborghini

Através do Google Maps, o museu da Lamborghini localizado em Modena, na Itália, disponibilizou o recurso de visita virtual. Carro que é o sonho de 10 entre 10 amantes do automobilismo, teve a fábrica fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini – morto em 1993 – e é atualmente controlada pela Volkswagen. Faz intercâmbio de tecnologia com a AUDI, também pertencente ao tradicional grupo alemão.

Ferruccio, empreendedor no ramo de tratores e bem sucedido fazendeiro, andava de Ferrari, mas não gostava do sistema de embreagem utilizado pela montadora italiana. Em uma das revisões constantes que costumava fazer, encontrou-se com Enzo Ferrari (criador da marca do cavalinho) e lhe relatou os problemas encontrados, sendo humilhado pelo então comendador por sua origem humilde. Decidiu construir um carro esportivo para “mostrar a ele como é que se faz”.

Visita virtual ao museu da Lamborghini

Quem não puder ter a oportunidade de viajar até a Itália e pagar os 40 euros relativos ao ingresso para visitar a fábrica – os passeios precisam ser agendados com antecedência no site da marca – poderá fazê-lo virtualmente e ver o resultado da empreitada. O Google Maps disponibilizou uma visita aos salões do Museu, com visão em 3D de 360º.

Visita virtual ao museu da Lamborghini

Exemplares históricos da grife italiana, em diversas cores, designers e anos diferentes estão expostos para o deleite dos apreciadores. Modelos icônicos como o Countach 400 LP, esportivo produzido em 1974, um dos exemplares iniciais do Diablo, estão a disposição de quem entrar na página do Maps.

Lamborghini costumava colocar nomes de touros nos modelos de suas máquinas: Diablo, Reventón, Gallardo, Murciélago, todos eram de nomes de animais pertencentes a ele, que além de ser do signo de touro, foi toureiro em sua juventude. Por isso mesmo, utilizou o animal estilizado na logomarca de seus automóveis.

Visita virtual ao museu da Lamborghini

Carro preferido de famosos como Chris Brown, Kanye West e Cristiano Ronaldo – que teve o seu Aventador LP 700-4 de R$ 2,8 milhões rebocado pela polícia de Madrid, por ter estacionado em local proibido – e até de brasileiros como Gustavo Lima e Seu Jorge; a marca tem como um diferencial suas portas que abrem para cima e chamam muita a atenção. Talvez por isso seja o mais usado por rappers que adoram ostentação.

Quem não souber fazer rimas pode tentar ser um ás do Poker como a franco americana Vanessa Rousso, jogadora profissional do PokerStars e uma das melhores do mundo na atualidade. Com apenas 30 anos, ela já comprou uma Gallardo com o valor que recebeu em um torneio do qual foi vencedora. Com valores que começam entre 220 e 450 mil euros, até o infinito para modelos clássicos e raros, é complicado adquirir um dos belíssimos modelos lançados pela fábrica. Tem que jogar muito bem…

Poucos terão até mesmo a oportunidade de pilotar um modelo, como fizeram nesta reportagem sobre o Aventador, do Auto Esporte, há algum tempo.

Obras de arte podem ser contempladas e neste sentido, vale a pena navegar virtualmente pelo museu italiano e sonhar com estas belas máquinas perfeitas.

Visita virtual ao museu da Lamborghini