Renault Captur chega ao Brasil em 2014 e comemora 100 mil unidades vendidas

O Renault Captur chega ao Brasil em 2014 com uma bagagem de 100 mil unidades vendidas no mercado mundial. O Modelo que foi lançado em fevereiro deste ano, já é vendido em mais de 50 mercados ao redor do mundo. 

O utilitário é montado na fábrica de Valladolid, Espanha e de lá saiu o modelo com a numeração “100 mil”, que teve como destino um cliente do Japão. A versão destinada ao proprietário é uma diesel 1.5 dCi de 90 cavalos, acoplada a um câmbio automático de dupla embreagem do tipo EDC e a carroceria foi pintada na cor branca com teto preto. O modelo é  o maior sucesso de vendas da marca e é o mais vendido nos seguintes mercados: França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Itália. Além de ter grandes vendas fora da Europa, em países como Argélia, Austrália, Nova Zelândia e Cingapura.
No Brasil o Captur vai concorrer diretamente com o Ford EcoSport, Chevrolet Tracker e o futuro Peugeot 2008. Segundo informações não oficiais, o SUV compacto da marca francesa deve desembarcar no final do primeiro semestre de 2014 na versão topo de linha, equipada com motor 1.2 turbo de 120 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem. Seu preço está estimado em R$ 70 mil.

Por Marcus Lauria