Dando prosseguimento ao seu ousado projeto de alcançar a liderança do mercado automotivo brasileiro, a Nissan segue anunciando lançamentos e renovando os modelos já existentes. A bola da vez é a nova versão do compacto March, novidade essa que será fabricada no Brasil, mais precisamente na planta de Resende, no Rio de Janeiro, que está sendo construída pela montadora japonesa.

A produção do Nissan March em território brasileiro começa em janeiro de 2014, o carro já contará com o facelift mais recente promovido pela montadora japonesa. No entanto, mesmo com a confirmação de que a versão importada do México não terá tantas semelhanças com o modelo brasileiro, a informação que possuímos é de que a frente do carro continuará a mesma para as duas versões.

O Nissan March 2014 importado do México será mantido no mercado, no entanto seu papel será o de atender a um segmento de mercado inferior. O modelo brasileiro virá dotado de diversas novidades, além de ser mais encorpado e sofisticado.

O March 2014 nacional contará com um visual mais agressivo e descolado, tendo novas lanternas e faróis. O interior que continua o mesmo em relação ao espaço interno, terá seu acabamento melhorado (feito com material de melhor qualidade), além de ganhar diversos detalhes inéditos.

O preço do Nissan March 2014 brasileiro deve ser mais elevado que o do importado do México, uma vez que o modelo produzido no Brasil é mais moderno e conta um visual mais sofisticado. Lembrando que a montadora japonesa ainda não se manifestou sobre valores de maneira oficial.

A parte mecânica ainda é uma incógnita, visto que a Nissan ainda não se pronunciou sobre os motores que equiparão o March 2014 produzido no Brasil.