Após anos e anos sem promover uma reestilização da famosa Blazer, a Chevrolet resolveu se mexer e por isso lançou a Trailblazer, modelo esse que é a nova geração do SUV da montadora americana. Lembrando que o utilitário está nas concessionárias desde o início de setembro de 2013.

Em relação ao carro, em sua linha 2014, podemos garantir que as mudanças nas dimensões e carroceria, deram à Chevrolet Trailblazer, uma cara mais esportiva e arrojada, sendo a opção ideal para o público mais jovem. No entanto, a ideia da montadora é de atingir a todos os tipos de consumidores.

A dianteira ganhou um novo formato, agora ela se encaixa ao padrão visual que a Chevrolet tem adotado em seus modelos mais recentes. No Brasil, o Agile, foi o modelo que estreou esse novo padrão de design criado pela montadora norte-americana.

Nas laterais, destaque para os detalhes cromados nos retrovisores, maçanetas e em volta dos vidros. A traseira, por sua vez, foi a parte que sofreu o maior número de modificações, destaque para o vidro traseiro que agora liga a traseira com a lateral (como se fossem uma peça só), as lanternas horizontais que invadem as laterais, os para-choques, que tiveram seu tamanho reduzido, e a cintura do carro que foi elevada e por isso fez com que a traseira também fique mais alta.

Disponível apenas na versão LTZ 4×4, a Trailblazer 2014 é equipada com duas opções de motores, o 4 cilindros 2.8 turbodiesel capaz de gerar 200 cv de potência ou o v6 3.6, movido a gasolina, que fornece 239 cv de potência. Ambos os propulsores são acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Como itens de série, a Chevrolet TrailBlazer 2014 conta com sensor de estacionamento e câmera de ré conectados ao sistema MyLink, freios ABS com EBD, 6 airbags, assentos em couro para até 7 pessoas, entre outros equipamentos.

Entre os itens de série, com certeza o maior destaque fica por conta do sistema MyLink, software esse que permite ao condutor controlar diversas funções do carro por comando de voz. Além disso, o sistema conta com leitor de CD e DVD, navegador GPS, possibilidade do usuário de realizar chamadas telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT e, por último, a opção que permite ao proprietário trazer aplicativos, vídeos, fotos e músicas do celular para o sistema multimídia carro.

A Chevrolet Trailblazer 2014 conta com 1,8 m de altura, 2,84 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 4,8 m de comprimento, fazendo assim com que o modelo seja extremamente confortável e conte com bom nível de dirigibilidade.

Os preços da Chevrolet Trailblazer 2014 são os seguintes:

  • Chevrolet Trailblazer LTZ 4×4 AT 6 marchas (gasolina): R$ 136.100
  • Chevrolet TrailBlazer LTZ 4×4 AT 6 marchas (turbodiesel): R$ 162.690