Foi lançado no Uruguai, o modelo que possivelmente será o fabricado na fábrica da Toyota do Brasil. Trata-se do Yaris, a versão sedan do Etios (conhecido como Vios na Ásia). Nos nossos vizinhos, o carro vem importado da Tailândia em uma única configuração.

Dotado de um visual bastante agradável, onde o aspecto esportivo é bastante explorado, o Toyota Yaris conta com porta-malas de 506 litros de capacidade, 2,55 m de entreeixos e 4,41 m de comprimento. Com essas dimensões, o modelo possui um espaço interno bastante considerável, sendo o necessário para garantir bastante conforto aos ocupantes.

Em relação aos itens de série, o Toyota Yaris 2014 conta com rodas de liga leve aro 15, sistema de som com MP3 e USB, retrovisores com comando elétrico, vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, duplo airbag e freios ABS.

A parte mecânica do Yaris é equipada com o motor 1.5 capaz de gerar 109 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

O Toyota Yaris tem preço estipulado em 29.990 dólares, cerca de R$ 65 mil, valor esse que é muito alto para um carro da categoria. Com certeza esse será um dos grande pontos negativos do modelo japonês.

A ideia da Toyota é a de lançar o Yaris para atuar acima do Etios e abaixo do Corolla, tendo como principais rivais o Honda City e o Ford Fiesta.

Embora se especule que o modelo lançado no Uruguai será o mesmo fabricado no Brasil, é importante ressaltar que a Toyota ainda não confirmou oficialmente que o sedan será produzido em território brasileiro.

Em breve a Toyota deverá trazer maiores informações sobre o lançamento do Yaris no Brasil, sendo assim já sabemos que, caso aconteça, seu lançamento será para meados de 2014 ou início de 2015.