A BMW tem investido mais no mercado brasileiro de uns anos para cá, visto que o número de consumidores com condições de adquirir os modelos da marca subiu de forma considerável. Além disso, a montadora também tem apostado em carros com preços mais acessíveis, mas sem perder toda a tradição que a marca insere em seus lançamentos.

Entre os modelos mais “acessíveis” que a montadora alemã tem trazido para o Brasil, o BMW Série 4 é a grande aposta da marca para dar continuidade aos bons índices de vendas que os modelos da empresa tem atingido no mercado brasileiro.

O BMW Série 4 nada mais é do que a versão cupê do conhecido BMW Série 3, no entanto a montadora resolveu criar um nome próprio para versão, a fim de poder ir mais longe com a linha e também conseguir elevar suas vendas sem atrapalhar a comercialização dos seus outros modelos.

Dispondo da mesma plataforma do BMW Série 3, o modelo recebeu algumas modificações, tanto que agora está com maior rigidez torcional, mais largo e também mais baixo. Com essas alterações, a montadora alemã espera deixar o modelo com uma cara ainda mais esportiva.

Ao todo são três versões do BMW Série 4, o BMW 420i que é equipado com motor 2.0 Turbo capaz de gerar 184 cv de potência, o BMW 428i que fornece 245 cv de potência e a versão top de linha, o BMW 435i, que conta com o propulsor de seis cilindros em linha Twin Turbo de 304 cv de potência, acoplado a uma transmissão ZF de oito marchas.

Como concorrentes, o BMW Série 4 deve enfrentar o Mercedes-Benz Classe C Coupé e o Audi A5. Com todas essas opções no mercado, os consumidores serão os maiores beneficiados, visto que cada um dos modelos dispõe de suas funcionalidades e especificidades.

Os preços ainda não foram divulgados, visto que os modelos deverão ser lançados nos primeiros meses de 2014. Até lá aguardamos por novas informações relacionadas a essa super máquina que está sendo preparada pela BMW.