Novo Ford Ka é apresentado como conceito na Bahia

Foi revelado pela Ford o Ford Ka Concept em evento para à imprensa e autoridades na Bahia, o modelo conceito que antecipa as formas do novo Ford Ka, a ser fabricado em 2014 na planta de Camaçari (BA) e ganhará status de modelo global, conforme os planos da marca e os flagras do compacto rodando ao redor do mundo.

Novo Ford Ka é apresentado como conceito na Bahia

O conceito traz alguns detalhes que não serão aplicados no modelo de produção, como os faróis que parecem trazer LEDs no interior e os parrudos freios a disco perfurados nas quatro rodas, mas o visual será mantido, com destaque para a dianteira que segue a nova identidade visual da Ford.

Novo Ford Ka é apresentado como conceito na Bahia

Previsto para ficar posicionado exatamente acima do Fiesta Rocam e abaixo do New Fiesta, o novo Ka deve custar a partir de R$ 30.000, trazendo opções de motor 1.0 12V de três cilindros e potência na casa dos 80 cv, ou o Sigma 1.5 16V de 111 cv, já visto no New Fiesta. De acordo com a Ford, o Ka contará com o melhor índice de consumo da categoria.

Novo Ford Ka é apresentado como conceito na Bahia

Pouco se sabe ainda sobre o nível de equipamentos que serão empregados no modelo, mas fala-se na possibilidade do carro contar com sistema multimídia SYNC e talvez o câmbio Powershift de dupla embreagem. E, uma vez que se trata de um modelo global, não seria surpresa se a Ford oferecesse itens inéditos na categoria, como controles de estabilidade ou airbags de cortina.

Por Marcus Lauria