Dando continuidade ao seu processo de retomada de mercado, a Peugeot anunciou mais um lançamento. Trata-se da versão esportiva do 208, configuração essa que contará com um motor mais turbinado e diversas novidades no visual.

Segundo a Peugeot, o 208 GTi pode chegar ao Brasil no fim de 2014, no entanto o mais provável é que o lançamento ocorra nos primeiros meses de 2015, dessa forma, a montadora francesa contaria com grandes novidades para o ano.

O modelo não será fabricado no Brasil, mas sim, importado da França, isso provavelmente fará com que os preços subam e acabem pesando no orçamento dos consumidores. Disponível apenas na versão com 2 portas, o Peugeot 208 GTi contará com um visual bastante arrojado e esportivo, ponto esse que pode contar muito a favor do modelo, uma vez que os brasileiros tendem a preferir carros assim.

A fim de melhorar a experiência dos ocupantes do veículo, a Peugeot promoveu ajustes nos freios, direção e suspensão. Isso fará com que o modelo tenha maior estabilidade e possa se portar melhor durante as curvas e em terrenos irregulares.

Em relação aos itens de série, destaque para emblemas alusivos à versão GTi, retrovisores com aquecimento, revestimento interno que une couro e tecido, freios ABS com pinças em vermelho, sistema de controle de estabilidade e tração, computador de bordo, limitador de velocidade, sistema de som com USB, Bluetooth e tela touchscreen e ar-condicionado dual zone.

A parte mecânica do Peugeout 208 GTi será equipada com o motor 1.6 THP que com os ajustes feitos pela montadora francesa, pode gerar até 200 cv de potência. A transmissão é manual de 6 marchas. Alguns testes mostraram que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Embora não existam muitas informações sobre o modelo, a previsão é de que o 208 GTi custe algo em torno de R$ 75 mil, no entanto é importante lembrar que essa é apenas uma especulação.