O Fusion é certamente um dos grandes lançamentos da Ford nos últimos anos, visto que o modelo une potência, beleza, conforto e modernidade, atendendo assim as expectativas dos consumidores e dando bastante trabalho aos concorrentes.

Visando a liderança da categoria, a Ford anuncia a chegada do Fusion Titanium Ecoboost AWD, a versão top de linha do modelo. Dotado de muita tecnologia, motor potente e um generoso espaço interno, o sedan é uma das apostas da montadora americana para a temporada.

Em relação às mudanças promovidas no modelo, destaque para as rodas de aro 18 que substituem as de 19 polegadas vendidas no mercado norte-americano.

Exterior

O visual do Fusion Titanium Ecoboost é composto por detalhes cromados (no contorno dos vidros na parte superior e na emoldura da grade) e grade frontal larga na dianteira e o design do tipo fastback, onde a linha do carro tem uma descida repentina, na traseira.

Interior

No interior do Fusion Titanium, o preto continua dominando, no entanto agora o espaço é dividido com o tom cinza das portas. Além disso, há ainda um porta-objetos atrás do câmbio (ele é vazado para os lados, a fim de facilitar o alcance do motorista) e um painel bastante limpo, mas muito interessante.

Para finalizar os destaques da parte interna do Ford Fusion Titanium Ecoboost AWD, é importante ressaltar os bancos de couro extremamente confortáveis, que contam com bom espaço para as pernas (também na parte traseira) e sistema de aquecimento nos dianteiros.

Itens de série

Os equipamentos presentes no Fusion Titanium são em sua maioria bastante tecnológicos, visto que a Ford resolveu apostar em modernidade, beleza e conforto. Tudo para que os ocupantes possam desfrutar da melhor experiência possível.

Computador de bordo, direção elétrica, comandos no volante, ar-condicionado e sensor de estacionamento são alguns dos itens de série presentes no Ford Fusion Titanium. Lembrando que o modelo conta com uma lista recheada de equipamentos.

Motorização

O motor é o Ecosboost 2.0 quatro cilindros capaz de gerar 240 cv de potência (devido ao turbo), acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Concorrentes

O Hyundai Azera, Toyota Camry, Volvo S60 e o Volkswagem Passat são os principais concorrentes do Ford Fusion Titanium, mostrando assim que a vida do modelo norte-americano não será nada fácil.

Preço

Como será importado do México, o Fusion Titanium não terá a taxa de importação acrescida ao seu valor de venda, portanto o preço sugerido para o modelo é de R$ 112.990.