Finalmente a Honda anunciou o modelo que irá disputar a preferência dos consumidores no segmento de esportivos no Brasil. Trata-se da nova versão do Civic Si Coupé, máquina essa que chega ao mercado no primeiro semestre de 2014 (a previsão é de que o modelo chegue em março) em configuração única.

Importado dos EUA, o Honda Civic Si 2014 contará com algumas novidades, a parte externa, por exemplo, conta com um visual muito mais arrojado e descolado. Destaque para as rodas esportivas aro 18 com desenho exclusivo, difusor de ar e spoiler na traseira, capô maior e para-choque dianteiro redesenhado.

O interior também foi revisado e agora conta com volante e bancos com costuras e acabamentos em vermelho. O espaço interno não foi alterado, sendo assim o Civic coupé 2014 continua sendo bastante espaçoso e confortável.

Em relação aos itens de série, o Civic Si Coupé 2014 contará com equipamentos exclusivos, além dos obrigatórios freios ABS e airbags frontais. Ar-condicionado, sensor de estacionamento e sistema multimídia devem ser alguns dos itens presentes no modelo, além do escape com ronco metálico.

A parte mecânica do novo Civic Si 2014 será equipada com o potente motor 2.4 16V capaz de gerar 208 cv de potência, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. Muito se especula sobre uma possível transmissão automática, mas nada foi divulgado ou confirmado pela Honda.

Ainda não existem muitas informações sobre o modelo, visto que a apresentação oficial do carro acontecerá no Salão de Los Angeles, nos EUA. Lá, a Honda promete saciar a curiosidade dos consumidores com uma exibição bastante impressionante.

Mesmo que a Honda ainda não tenha se manifestado, a previsão é de que o novo Civic Si Coupé 2014 custe algo em torno de R$ 115 mil, valor esse que é bastante salgado se comparado à quantia paga nos EUA.

O motivo para um preço tão alto se dá ao fato de que Brasil e Estados Unidos não possuem uma parceria de redução de impostos, sendo assim o carro chega ao país recheado de valores adicionais.