Lifan apresenta X60 com teto solar

Acaba de chegar em todas as concessionária da Lifan do Brasil, a versão VIP com teto solar do utilitário X60. A marca chinesa aproveita a oportunidade para comemorar seu primeiro ano de atividades após assumir o controle da operação da marca no Brasil, que aconteceu em outubro passado. Vale lembrar também que no mês de outubro foi alcançado a meta inicial de vendas estabelecida pela empresa, com um total de 360 unidades do X60.
“Este volume é muito significativo para nós, pois finalmente alcançamos a meta inicial estabelecida há seis meses, quando lançamos o X60 no mercado brasileiro”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan. Jair faz menção ao atraso para alcançar este número que ocorreu em função de problemas com fornecimento de produtos para a rede de concessionárias da marca ao longo deste período inicial.
“Agora com o fluxo de fornecimento regularizado, temos o objetivo de manter o volume de vendas mensais em torno deste patamar de outubro”, complementa Jair. A empresa aposta na chegada da nova versão do SUV, a “VIP”, que vem equipada com teto solar.
Além do teto solar, o X60 VIP traz o ajuste de altura do banco do motorista, novo sistema multimídia completo, com GPS, MP3, Bluetooth, entrada USB, rádio AM/FM com múltiplas posições para memorização de estações, tela de sete polegadas e com controle também no volante. O Lifan X60 VIP custa R$57.990 e o modelo básico custa R$54.777.
O X60 é equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, com 4 válvulas por cilindro e 1794 cc de capacidade cúbica. O motor do X60 desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. A relação peso-potência do Lifan X60 é de 10,3 kg/cv, ou seja, cada cavalo do motor puxa 10,3 kg.
Por Marcus Lauria