Para mostrar progresso das obras de sua fábrica, Chery Lança hotsite exclusivo
Pensando no futuro, a Chery no Brasil lança ao público o seu mais novo canal de comunicação com consumidores e interessados em seus produtos, um hotsite exclusivo que mostra sua fábrica, sendo construída na cidade de Jacareí (SP). Lá é possível encontrar dados sobre a porcentagem de conclusão da obra, especificações dos setores do prédio, e, como principal novidade, monitoramento ao vivo das atividades no local. O endereço do hotsite é fabrica.cherybrasil.com.br
De acordo com a marca chinesa, a iniciativa surgiu da necessidade que a montadora sentiu de mostrar aos consumidores brasileiros o seu compromisso com o maior investimento realizado pela empresa fora de seu país natal. “Estamos trabalhando com afinco para fazer dessa estrutura a melhor que o país pode ter na produção de carros. Assim como nós no Brasil, a China está ansiosa para ver o resultado. E termos mais este canal de comunicação com informações relevantes sobre a fábrica é uma forma de prestarmos contas aos nossos consumidores”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.
No hotsite, os interessados em saber o andamento do processo da construção da fábrica poderão conferir que quase 70% da unidade industrial já está construída. O prédio de montagem (assembly line) já está completamente pronto. As seções de soldagem e pintura ainda estão em desenvolvimento, a primeira com obras mais avançadas tendo mais da metade concluída e a segunda no começo da construção.
Uma das principais atrações do hotsite é o monitoramento ao vivo das atividades no canteiro de obras. A Chery instalou uma câmera em um ponto fixo do terreno que transmite imagens em tempo real para qualquer internauta 24 horas por dia. Além disso, fotos desde o início dos trabalhos estão disponíveis na página da Internet, assim como detalhes da planta, passando por todas as funções de cada região do complexo industrial, desde o estacionamento de funcionários e fornecedores à oficina de funilaria e soldagem.
Os investimentos da empresa em solo brasileiro já somam mais de US$ 530 milhões, incluindo sua fábrica para produção de motores, cuja localização será anunciada em breve pela montadora. A Chery afirma que as primeiras produções de carros na unidade principal serão realizadas em julho de 2014.
Por Marcus Lauria