A Land Rover acaba de lançar no Brasil o novo Range Rover Sport, cujos preços variam de R$ 377.500 a até R$ 539.900. O modelo pode vir equipado com três tipos de motorização, um 3.0 V6 turbodiesel de 292 cv, um 3.0 V6 Supercharged a gasolina com 340 cv e, por fim, um 5.0 V8 Supercharged, a gasolina, com tenros 510 cv. Todos vinculados a um câmbio automático de 8 velocidades.
Em virtude do aumento de tamanho, seu interior de sete lugares ficou ainda mais espaçoso e confortável, enquanto os bancos da última fileira podem ser guardados no assoalho. Tecnológico, o modelo traz uma tela de 12,3” no lugar do cluster, além de uma tela de 8” e dupla-visão no centro do painel, com imagens diferentes para motorista e passageiro. O carro ainda conta com 19 opções de customização e sete tipos de roda, com aros que vão do 19 ao 22.
Seguem os preços das versões:
Range Rover Sport SDV6 SE (3.0 V6 turbodiesel) – R$ 377.500
Range Rover Sport SDV6 HSE (3.0 V6 turbodiesel) – R$ 405.500
Range Rover Sport Supercharged HSE (3.0 V6 Supercharged) – R$ 393.500
Range Rover Sport V8 Supercharged HSE Dynamic (5.0 V8) – R$ 496.500
Range Rover Sport V8 HSE Autobiography (5.0 V8) – R$ 530.900
Range Rover Sport V8 Autobiography Dynamic (5.0 V8) – R$ 539.900
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Campos do Jordão/SP – Quem vê um SUV luxuoso, que custa mais de R$ 380 mil não acredita no que ele é capaz de fazer. Esse é o caso do novo Range Rover Sport. Avaliamos as três opções de motores que estão sendo oferecidas em nosso mercado, um 3.0 SDV6 de 292 cv de potência, um V6 de 3.0 litros a gasolina com 340 cv de o topo de linha V8 de 510 cv.
Entre suas mais de 1.001 utilidades, o SUV esportivo tem muita aptidão para cruzar terrenos acidentados e riachos com profundidades variadas. Além, claro de ser o rei do asfalto, com estabilidade exemplar, graças aos seus recursos tecnológicos de última geração e seus motores potentes, o bastante para carregar tanto peso. Alguns recursos que ajudam nesses quesitos são a carroceria de alumínio e o Terrain Response® de segunda geração.
Nos trechos de terra e pedras o Range Rover Sport tirou de letra as dificuldades, não deixou ninguém na mão. Além de muito eficiente e durão, o novo Range Rover Sport ficou muito mais bonito. Ganhou novos faróis e desenho da carroceria de acordo com o novo DNA da marca, inaugurado com o Evoque. No interior destaque para os novos bancos esportivos, central multimídia com tela sensível ao toque e onze opções diferentes de cores para o acabamento.
Por Marcus Lauria
*Evento a convite da Land Rover
Deixe um comentário