BMW do Brasil informa clientes sobre recall

A BMW do Brasil informa por meio de e-mail a imprensa que proprietários dos modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i e Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e agosto de 2013 que, em casos raros, poderá ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do sistema auxiliar do freio do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo.

Ainda que o sistema auxiliar de frenagem apresente perda gradual de eficiência, a frenagem continuará operando, de modo que o veículo poderá ser desacelerado e parado completamente, mediante a aplicação de força adicional ao pedal de freio. Como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior do que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, não é descartada a possibilidade de acidente e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Assim, a BMW recomenda aos clientes envolvidos no recall que mantenham distância segura em relação aos demais veículos e que tenham maior atenção durante o processo de frenagem. Caso o condutor identifique que gradualmente há a necessidade de aplicação de mais força do que a habitual ao pedal de freio, a BMW orienta que entre em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação do sistema de lubrificação da bomba de vácuo.

Os serviços poderão ser realizados pelo cliente em qualquer momento e de forma gratuita. O tempo gasto na realização desse serviço é de até 6 (seis) horas.

Os chassis envolvidos são:

BMW do Brasil informa clientes sobre recall
Para mais informações, por favor ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou acesse nosso website (www.bmw.com.br).
Por Marcus Lauria