Mesmo sendo a versão intermediária da linha Série 3, o BMW 328i não deixa de lado o tradicional conforto e luxo dos modelos da marca, no entanto a ausência do pacote de conectividade BMW Connect Drive pode ser fundamental para que o modelo não alcance o número de vendas obtidas pelas outras configurações.

No mercado brasileiro desde 2012, o BMW 328i é a opção ideal para quem deseja contar com um carro de luxo, mas que anda com o orçamento meio apertado. Sendo assim, você terá em mãos um modelo bastante confortável e com design atraente e sofisticado.

Em relação à parte externa, o BMW 328i recebeu todas as melhorias e novidades adicionadas à linha Série 3. As laterais ganharam vincos mais delicados (o que dá um aspecto mais leve ao visual) e os faróis agora são afilados. Ambas as mudanças possuem um único objetivo, manter a aparência sofisticada do modelo, sem exagerar demais em alguns detalhes.

O interior da BMW 328i continua com o seu problema de espaço, sendo assim as pessoas mais altas se sentirão desconfortáveis. No entanto, o conforto é maior nessa versão, uma vez que a montadora trabalhou bastante e conseguiu aumentar em 50 mm à distância entreeixos e em 93 mm o comprimento.

Além de aumentar o espaço interno, esse ganho em suas dimensões, possibilitou ao BMW 328i, maior estabilidade. A situação melhora um pouco para os ocupantes dos bancos dianteiros, visto que essa parte foi aumentada, no entanto o carro continua estreito.

Ainda sobre a parte interna, destaque para o painel sem detalhes coloridos (bastante comum nos modelos da rival Audi) e tons neutros, tudo para garantir discrição e sofisticação ao carro.

Em relação aos itens de série, o 328i conta com USB, Bluetooth, sistema de controle dinâmico de estabilidade (conhecido com DSC e que é capaz de analisar 18 parâmetros para corrigir os erros do motorista), freios ABS e 8 airbags.

O BMW 328i conta com o novo motor de quatro cilindros 2.0 turbo capaz de gerar 245 cv de potência, acoplado a transmissão automática de 8 velocidades.

Sendo a versão intermediária da Série 3, o BMW 328i custa a partir de R$ 171.400, valor esse que é bastante acessível aos consumidores que estão acostumados a comprar modelos do mesmo nível de conforto, desempenho e sofisticação.