Lançado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que aconteceu no mês de agosto de 2013, o Peugeot 308 já começa a ter suas novidades reveladas. Mesmo sem uma confirmação oficial da montadora francesa, a verdade é que algumas versões sedan do modelo estão sendo testadas pelas ruas europeias.

Caso essa notícia seja confirmada, teremos a Peugeot brigando forte pela liderança da categoria, tendo frentes na versões hatch e sedan. Essa é mais uma prova de que a montadora está renovada, uma vez que a mesma viu seus principais concorrentes dispararem na frente nos últimos anos.

O objetivo de diversos lançamentos até 2015 está sendo cumprido, visto que a montadora francesa tem anunciado novidades com certa frequência. A versão Sedan do novo 308 com certeza será mais uma grande aposta da marca para reviver seus momentos mais áureos.

Devido à escassez de informações sobre o 308 Sedan, pouco se sabe a respeito do modelo e, atualmente, apenas algumas previsões estão sendo feitas. Em relação ao visual, possivelmente a traseira será mais longa, dotada de curvas mais salientes e dispondo de um novo para-choque, enquanto a dianteira será bastante semelhante a da versão hatch.

Mesmo que a versão Sedan tenha tendência a ser maior e mais espaçosa, á distância entreeixos continua sendo de 2,62 m. Em relação ao porta-malas, estima-se que o mesmo tenha entre 500 e 520 litros (contra 470 litros da versão hatch).

Possível substituto do 408 no mercado brasileiro, o Peugeot 308 Sedan deve vir equipado com os motores de dois volumes 1.2 capaz de gerar 82 cv de potência, 1.6 HDi que gera 92 cavalos de potência e 1.6 THP que alcança entre 125 e 155 cv de potência.

A expectativa é de que o 308 Sedan seja lançado em setembro de 2014, tendo suas vendas iniciadas alguns meses depois. Mesmo que não haja uma certeza, é bastante provável que o modelo venha para o Brasil, uma vez que a Peugeot pretende retomar o seu espaço também no mercado brasileiro.