Jac Motors já tem mais seis novos fornecedores para sua fábrica de Camaçari

A Jac Motors do Brasil, através do seu presidente Sergio Habib, anuncia que a marca acaba de assinar contrato com seis novas empresas: Plascar (fabricante de pára-choques), Weldmatic (subconjuntos soldados), Tudor (baterias), Hutchinson (acabamentos de borrachas), Pilkington (vidros) e, numa segunda linha de produtos, novamente a Antolin, desta vez no fornecimento de painéis de portas.

Antes ela já havia anunciado um grande número de sistemistas e fornecedores, entre eles a Valeo e Autolin, após a certificação da Usiminas. De acordo com a marca, o Complexo Industrial JAC Motors será inaugurado no final de 2014 e, quando estiver produzindo em plena capacidade, fará 100 mil automóveis de passeio e 10 mil veículos comerciais por ano. “Apesar das chuvas torrenciais que caíram nos últimos meses, que gerou algum atraso na conclusão da terraplenagem e no início da obra civil, o trabalho de desenvolvimento de fornecedores continua normalmente. Já temos oito parceiros com contratos assinados”, comemorou Habib.

Considerando a soma dos investimentos que serão efetuados por essas empresas para atender à demanda solicitada pela JAC Motors, o que inclui ampliação de linhas atuais de produção ou mesmo a construção de novas plantas, a quantia total chega a R$ 120 milhões, com previsão de geração de 450 novos empregos.

Por Marcus Lauria