A Fiat parece estar disposta a manter sua posição no mercado brasileiro. Após lançar novas gerações para diversos modelos, a montadora italiana está investindo pesado no desenvolvimento de séries especiais.

A série especial Itália é a grande aposta da Fiat para alavancar as vendas de alguns dos seus modelos, tanto que Idea, Palio Attractive, Punto, Strada Working e Uno Economy já receberam a mesma versão.

Após ser levada a todos esses modelos, a série especial Itália chega ao Palio Economy Fire, tendo em vista que o carro é um dos mais vendidos da marca que, com essa nova versão, espera melhorar as vendas da geração antiga do seu popular.

Em relação à série especial Itália, assim como aconteceu nos outros modelos, as principais mudanças ficam na questão estética, onde são feitas diversas referências ao país de origem da Fiat.

A parte externa recebe o símbolo da versão, calotas exclusivas aro 14, retrovisores externos na cor do veículo, minissaias laterais, revestimento preto fosco nas colunas centrais das portas, faróis de neblina e faróis escurecidos com anel cromado.

O interior continua com o mesmo conforto e espaço para os ocupantes, sendo assim as mudanças ficam por conta dos bordados exclusivos nos bancos dianteiros, além de outros detalhes que remetem à Itália.

Ainda no interior do Fiat Palio Economy Fire Itália, os consumidores podem encontrar cintos de segurança laterais traseiros retráteis de três pontos, apoios de cabeça no banco traseiro, conta-giros, comando interno para retrovisores externos e porta-óculos.

Os itens de série não são muitos, apenas limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, pré-disposição para rádio, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e direção hidráulica. Em relação aos equipamentos, é notório afirmar que a Fiat vacilou em produzir o carro sem freios ABS e airbag.

O preço do Fiat Palio Economy Fire Itália parte de R$ 31.580, no entanto se adicionada a pintura metálica, esse valor sobe para R$ 32.388.