A nova linha do Renault Duster ainda levará algum tempo para chegar ao mercado brasileiro, situação essa que tem aumentado e muito a expectativa em torno do SUV. Dezenas de novidades foram prometidas por parte da montadora francesa, fator esse que tem gerado uma grande quantidade de especulações.

Ciente dessa grande expectativa, a Renault tratou de apresentar o Duster Detour Concept, modelo esse que é um carro conceito, mas que possui algumas das novidades que estarão presentes na linha 2014 do SUV francês.

A apresentação aconteceu durante o Salão do Automóvel de Joanesburgo, África do Sul, onde puderam ser vistas algumas novidades estéticas que indicam mudanças significantes no visual do Renault Duster 2014.

Desenhado pela equipe de design da Europa, o Renault Duster Detour Concept apresenta um novo padrão de linhas e formatos, indicando assim que a montadora francesa pretende seguir um padrão mais sofisticado no quesito visual.

Em relação às novidades, na dianteira o destaque vai para a luz guia na parte superior do para-brisa, luzes diurnas em LED, faróis com nova disposição, nova grade dianteira, faróis de neblina reposicionados, novo para-choque, rodas de liga leve, novas barras de teto e adesivos decorativos.

O motor ainda não foi divulgado, no entanto especula-se que a Renault esteja preparando surpresas para os consumidores, visto que o desejo da montadora é de vir forte em todas as suas linhas e quem sabe assim, assumir a liderança de aceitação e vendas em algumas categorias.

Lembrando que esse é um carro conceito, no entanto é bastante provável que diversas alterações ainda sejam feitas. Essa foi uma forma “discreta” da Renault mostrar como será o visual do Duster 2014, visto que, a partir dos comentários e das críticas dos consumidores, ela ainda poderá fazer os ajustes necessários.