Mercedes Classe A45 AMG chega ao Brasil em dezembro

A Mercedes confirmou a chegada para dezembro do Classe A45 AMG, a versão mais apimentada do modelo que já é vendido no Brasil. Para os fãs da marca, o carrinho está sendo exposto ao público em um estande da no São Paulo Boat Show, feira do setor náutico que acontece até a próxima segunda-feira (22). Seu preço está estimado em R$ 260 mil.

Mercedes Classe A45 AMG chega ao Brasil em dezembro

O Classe A45 AMG está equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 360 cv e 45,4 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com um câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem, equipada com o sistema 4MATIC de tração integral. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, e chega a uma velocidade máxima de 250 km/h.

O modelo oferece três diferentes modos de condução, de acordo com a situação ou a preferência do condutor. O “C” significa eficiência controlada, “S” é o modo esportivo, e o “M” vem de manual, onde as trocas de marchas podem ser feitas por meio de aletas atrás do volante, itens comuns na maioria desses modelos esportivos.

Mercedes Classe A45 AMG chega ao Brasil em dezembro

Por dentro, destacam-se os bancos esportivos e os detalhes em vermelho no painel. Além dos tradicionais volante e manopla do câmbio com acabamento em couro, tapetes com a inscrição AMG, sistema de entretenimento com tela de 8,5 polegadas e ar-condicionado automático.

Por Marcus Lauria