Próximo Hyundai Genesis é flagrado sem camuflagem

O Genesis, sedã de alto luxo da Hyundai, enfim deve ganhar sua nova geração ainda nesse ano. Enquanto isso não acontece oficialmente, a marca vai acertando os últimos detalhes de divulgação e ao que parece ela não faz mais questão de esconder o novo modelo. Nessa última semana uma unidade do novo sedã foi flagrada sem nenhuma camuflagem enquanto participava de uma sessão de fotos para divulgação oficial na sua terra natal, a Coréia do Sul.

Pelo que vemos nas imagens, uma da dianteira e outra da lateral, os consumidores endinheirados da marca irão ficar satisfeitos com o resultado final. Nelas também fica claro a clara inspiração nos recentes conceitos apresentados, principalmente no belo e enorme HCD-14 Genesis Concept, apresentado na edição desse ano do Salão de Detroit.

Próximo Hyundai Genesis é flagrado sem camuflagem

O novo design traz a próxima filosofia de design da marca, que chega para substituir a atual e tão elogiada “Fluidic Sculpture”. Em breve ela deve ser aplicada em outros modelos e se caracteriza por linhas esguias e elegantes. No novo Genesis, aliás, ela caiu muito bem. A frente traz uma enorme grade com seis filetes horizontais e chama bastante atenção. Junto delas os faróis trazem luzes de leds, que também aparecem nas luzes de neblina abaixo no para-choque. A lateral é limpa e há apenas um vinco que vai dos faróis às lanternas, que por sua vez invadem bem a lateral. Há ainda o belo jogo de rodas, provavelmente de 18 ou 19 polegadas.

Na parte mecânica ele deve contar com tração integral eletrônica e duas opções de motores: 3.8 GDi de seis cilindros para a versão de entrada e 5.0 GDi para a versão mais potente. Para ambas será reservada uma caixa de transmissão automática com oito velocidades, ou seja, a mesma caixa do modelo atual. Na Coréia do Sul, ele ainda pode contar exclusivamente com um bloco 3.3 GDi de seis cilindros. E falando em sua terra natal, por lá ele desembarca ainda esse ano, enquanto o resto do mundo só deve conhecê-lo em janeiro de 2014, no Salão de Detroit.

Flagrou algum modelo inédito pelas ruas e estradas do país ou tem algum segredo para nos contar, não deixe de entrar em contato através do e-mail: contato01@carrosesegredos.com.br