Após lançar a nova geração do Honda Fit no Japão, a montadora japonesa já começa a preparar mais uma versão do modelo, trata-se do Fit Type R, configuração essa que deve chegar em 2015. Lembrando que o novo Fit chega ao Brasil em meados de 2014.

Baseado na versão esportiva do Civic (que está em processo final de produção), o Fit Type R também terá essa pegada mais aventureira e arrojada. Com esses dois lançamentos, a Honda amplia a sua gama de modelos esportivos, que atualmente já conta com o NSX.

O motivo do desenvolvimento do Honda Fit Type R se deu por conta dos excelentes resultados que a versão original do carro está conquistando no mercado japonês. Sendo assim, a ideia da montadora é de ampliar as opções e explorar ao máximo as variáveis que o hatch permite.

Em relação ao visual, poucas informações foram divulgadas, no entanto é bem possível que o carro ganhe aerofólio, spoilers e saias, tudo para que o espírito esportivo fique bastante destacado.

Ainda como a parte externa, o interior do Fit Type R também deve ser modificado, sendo assim poderemos aguardar por detalhes que farão alusão à versão, bancos com revestimentos em couro, entre outros.

Os itens de série não foram divulgados, no entanto é bem provável que sejam os mesmos adotados no modelo top de linha, além de alguns adicionais que serão exclusivos da versão. Lembrando que essas são apenas previsões, visto que a Honda ainda não divulgou nada sobre os equipamentos de maneira oficial.

Embora poucas informações tenham sido divulgadas, algumas fontes confirmam que o Honda Fit Type R será equipado com motor 1.5 que virá associado a um propulsor elétrico, juntos eles serão capazes de gerar 190 cv de potência. A transmissão será de dupla embreagem de sete marchas.