Novo Ford Ka é flagrado no exterior

Previsto para estrear por aqui em 2014, a nova geração do Ford Ka foi flagrada outra vez no exterior. Essas aparições rotineiras fora do país reafirmam os rumores de que o modelo também deve ser fabricado e vendido lá fora, o que o inclui na estratégia de lançamento globais da marca, conhecida como “One Ford”.

Novo Ford Ka é flagrado no exterior

Desenvolvido no Brasil com supervisão da Ford europeia, o projeto B562, como é conhecido internamente o novo Ka, deve chegar ao mercado brasileiro com visual moderno e com motores eficientes: as versões mais baratas contarão com o bloco 1.0 ECOnetic de 3 cilindros e 12 válvulas que o fará render no mínimo 80 cv de potência e as versões mais caras receberão o conhecido 1.5 16V Sigma de 111 cv. O câmbio sempre será manual para ambas as motorizações, já que a opção automática Powershift momentaneamente foi descartada.

Novo Ford Ka é flagrado no exterior

Ele será vendido apenas na opção de quatro e futuramente será adicionada na linha uma opção de duas portas e um inédito sedã, que ainda estão na fase de desenvolvimento.

Novo Ford Ka é flagrado no exterior

Seu preço no mercado nacional ficará entre R$ 35 mil e R$ 40 mil e seus principais concorrentes serão o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20 e o Volkswagen Up!

A produção será feita em Camaçari, de onde hoje atualmente sai o novo Ecosport.

Imagens: autoevolution.com