Em busca de retomar a liderança do mercado brasileiro, a Chevrolet tem investido pesado em melhorias e inovações. Exemplo disso é a versão esportiva, Effect, do Agile e do Sonic que já está disponível nas concessionárias da marca.

A roupagem esportiva é aplicada na versão LTZ (top de linha) do Chevrolet Sonic 2014, sendo assim o modelo conta com o design original, mas recebe detalhes e acessórios que o remetem a um estilo mais “aventureiro”.

Para dar o Sonic 2014 um aspecto esportivo, a Chevrolet adicionou tapetes de borracha exclusivos, protetor de soleira com acabamento em alumínio escovado, espelhos retrovisores e rodas de liga leve aro 16 em preto e adesivo da série na traseira, portas laterais e no capô.

Em relação aos itens de série, o Sonic Effect 2014 vem equipado com todos os equipamentos da versão LTZ, ou seja, sensor de chuva, sistema MyLink, cruise control, bancos de couro, freios ABS, direção hidráulica, airbag duplo, ar-condicionado, entre outros.

O motor é o mesmo da versão LTZ, portanto trata-se de um Ecotec 1.6 16V capaz de gerar 120 cv de potência com etanol e 116 cv de potência com gasolina. A transmissão é automática sequencial de seis marchas.

Custando R$ 2 mil a mais do que o preço sugerido pela versão LTZ do modelo da Chevrolet, o Sonic Effect custa R$ 58.490, valor esse que pode causar certa desaprovação por parte dos consumidores que não concordam com os altos valores praticados pelas montadoras e concessionárias brasileiras.

Diferente da sua versão original, o Chevrolet Sonic Effect está disponível apenas na cor branca, o que também pode causar certo descontentamento por parte dos consumidores que esperam por um número maior de tonalidades.

Lembrando que o Sonic 2014 é uma das apostas da Chevrolet para a temporada, visto que o modelo se apresentou bem em seus primeiros anos no Brasil. Com essa edição especial e novidades no carro, a expectativa da montadora americana é de superar o número de vendas do ano passado.