Como última novidade da atual geração do Honda Fit, a montadora japonesa lançou uma nova versão de entrada para o hatch. Antes chamada de DX, a configuração agora recebe o nome de CX, com essa novidade, a empresa espera aproveitar os meses que ainda faltam para a chegada da linha 2014 do carro.

Exterior

Em relação ao visual, o destaque fica por conta da grade frontal e calotas na cor preta, rodas de aço, lanternas traseiras translúcidas escurecidas e faróis com máscara negra. Com essas novidades, o Honda Fit CX 2014 exibirá um aspecto mais despojado e esportivo, sendo a opção ideal para quem curte um estilo mais “solto”.

Interior

O interior do carro merece elogios, uma vez que o mesmo estará equipado com alguns itens interessantes, tais como ajuste elétrico nos retrovisores externos, encosto de cabeça para todos os ocupantes, coluna de direção ajustável em profundidade e altura, abertura interna do tanque de gasolina da partida a frio, travamento automático das portas quando o carro atinge 15 km/h, vidros elétricos com sistema antiesmagamento e temporizador, direção do tipo EPS (eletricamente assistida), limpador do vidro traseiro, ar-condicionado analógico, alarme antifurto, porta objetos em todas as portas, porta luvas duplo e iluminação interna central e individual.

Além disso, o porta-malas tem capacidade para armazenar 384 litros e os freios são a tambor na traseira e a disco na dianteira.

Itens de série e segurança

O Honda Fit CX 2014 conta com bancos traseiros reclináveis, bipartidos e com sistema ULT (que permite mais de dez configurações de posicionamento do assento, garantindo assim um conforto maior aos ocupantes) e também com banco do motorista com regulagem de altura.

Preocupada com a segurança dos ocupantes do novo Fit CX 2014, a Honda equipou o carro com o sistema ACE (Advanced Compatibility Engineering) que auxilia na dispersão e absorção de impactos em uma grande área, cinto de segurança de três pontos com limitador de força com regulagem de altura e pré-tensionador, airbags frontais duplos e o inédito sensor de estacionamento.

O problema é que, mesmo pensando bastante na segurança dos consumidores, a Honda não colocou freios ABS em sua versão de entrada, equipamento esse que passa a ser obrigatório a partir de 2014.

Motorização

O motor que equipa o Honda Fit CX 2014 é o 1.4 i-VTEC Flex capaz de gerar 101 cv de potência com etanol e 100 cv de potência com gasolina, sendo acoplado a uma transmissão automática de cinco marchas ou manual também de cinco velocidades. O tanque de combustível suporta 47 litros.

Preço

Os preços do Honda Fit CX 2014 são os seguintes:

  • Honda Fit CX MT: R$ 49.900
  • Honda Fit CX AT: R$ 53.900

Lembrando que o novo Honda Fit CX 2014 vem com três anos de garantia sem limite de quilometragem.