Apresentado durante o GoFurther, evento esse que é destinado à imprensa australiana, o Ford Everest é uma das apostas da montadora norte-americana para alcançar alguns mercados onde a marca não possui tanta força no segmento de SUV.

Baseado na Ranger, o Everest tem previsão de chegada para 2015, no entanto a intenção da Ford é de que o utilitário seja vendido apenas na Austrália e na América do Sul. O modelo que deve vir para o Brasil será importado da Argentina.

Algumas “mulas” de teste já puderam ser vistas rodando pelas ruas da Austrália (local onde está sendo desenvolvido e produzido o SUV Everest), quem teve a oportunidade de flagrar o lançamento da Ford, garante que o modelo traz muitos detalhes presentes na Ranger (desmentindo os boatos de que o Everest compartilhava de poucas coisas da picape).

Exterior

As janelas de grafismo dinâmico, a grande distância livre do solo e a grade dianteira trapezoidal (bastante semelhante a do Ford EcoSport) são os grandes destaques do design do Ford Everest.

Interior

Além de contar com 7 lugares, o interior do Everest é bastante espaçoso e com certeza trará muito conforto aos ocupantes. Além disso, o acabamento é sofisticado e a previsão é de que o SUV conte com bons itens de série.

Motorização

Mesmo que a Ford não tenha divulgado muitas informações em relação ao carro, especula-se que pelo menos na América do Sul, a motorização será composta pelo motor Duratec 2.5 Flex e pelo Puma TDCi 3.2 20 V a diesel que é capaz de gerar 200 cv de potência.

Há ainda a previsão de que o motor 2.2 TDCi seja usado em versões destinadas a frotistas, visto que o Everest será um modelo de muita força e por isso bastante útil em empresas e demais corporações.

Concorrentes

Mesmo que a Ford esteja preparando um carro extremamente moderno, potente, confortável e com bastante qualidade, é importante ressaltar que o mesmo não terá vida fácil no mercado brasileiro, visto que o Everest terá de disputar a preferência dos consumidores com o Chevrolet Trailblazer, Fiat Freemont e a Toyota Hilux SW4.

Preço

Por ainda ser um carro conceito, a Ford não se pronunciou sobre os preços, algo que deve acontecer apenas nos meses anteriores ao lançamento oficial do SUV Everest.