Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a Ford apresentou mais uma versão do modelo New Fiesta, trata-se agora da versão esportiva da linha 2014. Chamado de ST, o carro será produzido no México e possivelmente deverá ser importado para o Brasil, no entanto a montadora norte-americana ainda não divulgou datas e nem estipulou previsões.

Sendo assim, os brasileiros terão de aguardar o andamento do planejamento da Ford, a fim de saber se poderão realizar a compra do New Fiesta ST 2014. Vale lembrar que as demais versões da linha (o hatch e o sedan) permanecem sendo fabricados na planta de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Mesmo sem definir de forma oficial que o carro virá para o Brasil, a Ford deu grandes amostras de que a sua intenção é a de trazer o modelo esportivo do New Fiesta para o mercado canarinho, visto que as vendas do restante da linha está atingindo bons números.

Exterior

Fabricado sobre a estrutura do modelo hatch, o Ford New Fiesta ST conta com linhas ainda mais arrojadas, além de teto solar, escapamento de duplo estágio e rodas de 17 polegadas que dão ao carro um “ar” ainda mais esportivo. Vale lembrar que esse tipo de modelo agrada bastante aos brasileiros.

Interior

O acabamento recebeu detalhes que fazem referência ao modelo esportivo, além disso, algumas formas e linhas foram renovadas, tudo para que o carro oferecesse ao motorista a sensação aventureira e esportiva presente no Ford New Fiesta ST 2014.

Itens de série

Contando com uma lista bem elaborada de itens de série, o New Fiesta ST vem equipado com sistema multimídia MyFord Touch com tela touchscreen, bancos concha da Recaro, freios ABS com EBD, sete airbags, direção elétrica assistida, botão start-stop, entre outros.

Motorização

Para garantir boas arrancadas e ótima experiência ao motorista e ocupantes, o Ford New Fiesta ST 2014 é equipado com o motor 1.6 capaz de gerar 200 cv de potência, acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.

Preço

O preço sugerido pela Ford gira em torno de R$ 56 mil, no entanto se o Ford New Fiesta ST 2014 vier para o Brasil, com certeza esse valor será alterado. Sendo assim vamos aguardar até que a montadora norte-americana decida se vai trazer o esportivo para o mercado brasileiro ou não.