Nas concessionárias Chery do Brasil desde março de 2013, o Celer é uma das apostas da montadora chinesa para conquistar o mercado brasileiro. Inicialmente, o modelo será importado da China, no entanto sua produção em território canarinho deve começar em abril de 2014 na planta de Jacareí, São Paulo.

Segundo os executivos da marca, a produção do Chery Celer no Brasil faz parte de um processo de conquista de espaço da montadora chinesa no mercado brasileiro. Tendo carros produzidos no próprio país, a empresa acredita que as vendas irão aumentar.

A Chery espera vender cerca de 7 mil unidades do Celer, onde 75% seriam de hatch e 25% do sedan. Por esses números, podemos perceber que a montadora chinesa aposta bastante no seu modelo mais compacto, visto que a empresa acredita que carros assim são mais bem recebidos pelos consumidores brasileiros.

Design inovador

Ciente de que suas concorrentes estão investindo em visuais cada vez mais modernos e bonitos, a Chery resolveu dar mais charme ao Celer, por isso entregou o desenvolvimento e definição do design nas mãos do estúdio italiano Torino Design. O resultado foi de um carro com linhas simples, mas muito bem posicionadas e que deixaram tanto a versão sedan como a hatch com boa aparência.

Itens de série

Não havendo opcionais disponíveis, o Chery Celer 2014 conta com uma extensa lista de itens de série (algo bastante normal nos carros chineses), onde podemos destacar o sistema que desliga automaticamente as luzes do carro da forma desejada e pelo tempo ajustado, regulagem elétrica dos faróis, desembaçador do vidro traseiro, abertura do tanque de combustível de dentro do carro, regulagem da altura da direção e banco ajustável (com 6 posições).

Além disso, o carro ainda conta com rodas de liga leve 15 polegadas, entrada, rádio com CD Player e MP3, retrovisores, travas e vidros elétricos, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), direção hidráulica, ar-condicionado, entre outros itens de série.

Garantia

Ciente de que existe uma grande desconfiança em relação aos motores dos carros chineses, a Chery promete dar 2 anos de garantia para o motor e a transmissão (sem limite de quilometragem) e 3 anos de garantia no carro.

Motorização

Tanto a versão hatch quanto a sedan contam com motor 1.5 16V Flex capaz de gerar 108 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Concorrentes

A vida do Chery Celer 2014 não será fácil no Brasil, visto que o modelo disputará a preferência dos consumidores com o Chevrolet Onix, Fiat Palio, Hyundai HB20, Toyota Etios e Volkswagen Gol.

Preço

Em relação aos preços, a Chery projetou os seguintes valores:

  • Chery Celer Hatch 2014: R$ 35.990
  • Chery Celer Sedan 2014: R$ 36.990