Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014

A Chevrolet acaba de revelar a linha 2014 do modelo Captiva Sport, equipado com o motor a gasolina Ecotec 2.4 litros SIDI (Spark Ignition Direct Injection) e a transmissão automática GF6, com seis velocidades. Agora o modelo é vendido exclusivamente na versão Ecotec 2.4 gasolina, que ganhou uma nova cor externa, a Azul Berlin (metálica).

Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014
Essa versão continua sendo importada da GM do México com preço público sugerido de R$ 98.990 em versão única, sem opcionais. O modelo tem como itens de série parachoques pintados na cor do veículo, transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select – que oferece a opção de troca manual de marchas, além dos sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (sistema de controle de tração), freios ABS e seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Além da central multimídia (Rádio, DVD, MP3, GPS, Bluetooth e câmera de ré), sem custo adicional.
Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014

Além disso, possui os tradicionais itens como direção hidráulica, alarme anti-furto, vidros elétricos, espelhos retrovisores elétricos e travas elétricas, acionamento por rádio frequência das travas, porta-malas e alarme (Keyless), computador de bordo, rádio AM/FM/CD/MP3/USB e entrada auxiliar e porta óculos.

Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014

Por dentro o luxo é contemplado pelos bancos em couro, bancos dianteiro do passageiro e traseiros rebatíveis, volante e manopla do câmbio em couro. Além de ar condicionado automático, banco do motorista com regulagem elétrica de altura e ajuste manual do apoio lombar, aquecimento dos bancos dianteiros e sistema ISOFIX.

Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014

O visual é exaltado pelas belas rodas de alumínio de 17 polegadas. O modelo ainda tem itens como cobertura do compartimento de bagagem, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, freio de estacionamento por acionamento elétrico, sistema “Remote Star” (acionamento do motor e ar condicionado à distância), iluminação das sombreiras e retrovisor externo com desembaçador. O Captiva Ecotec está disponível nas cores Branco Ice (lisa) e Preto Carbon Flash, Vermelho Crystal Claret e Azul Berlin (metálicas).

Chevrolet Captiva Sport 2.4 chega em versão 2014

Sob o capô, o velho conhecido motor Ecotec de 2.4 litros, todo feito em alumínio e dotado com o sistema de injeção direta. Trata-se do SIDI (Spark Ignition Direct Injection). Ele desenvolve 185 cavalos de potência, a 6.700 rpm e um torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm.

Por Marcus Lauria