Categorias
Nissan Notícias

Nissan Grand Note é anunciado

Dando continuidade ao seu projeto de alcançar a liderança do mercado brasileiro, a Nissan anunciou mais uma novidade, trata-se do Grand Note, modelo esse que virá para substituir o carro de passeio, Livina. Com mais essa aposta, a montadora japonesa segue cumprindo a promessa de lançar 8 novos automóveis até 2016.

Lembrando que para substituir o Livina, a Nissan irá lançar o Note e para o lugar do Gran Livina, a montadora japonesa aposta no Grand Note. Essa mudança de planejamento faz parte de um projeto ousado que a empresa possui para os próximos anos.

O Livina foi uma aposta da Nissan para concorrer diretamente com o Chevrolet Meriva, o Fiat Idea e o Honda Fit. Com maior espaço interno, uma lista de itens de série satisfatória e algumas inovações no visual e na parte mecânica a montadora japonesa esperava alcançar a liderança da categoria, no entanto não foi isso que aconteceu.

Sem muito mercado no Brasil, o Livina viu seus maiores rivais dispararem nas vendas, tanto que enquanto o modelo da Nissan vendeu 3.488 unidades entre janeiro e maio de 2013, o Chevrolet Spin (substituto do Meriva) emplacou 15.293, o Fiat Idea 5.504  e o Honda Fit 15.293.

Com esse “fracasso” nas vendas, a Nissan resolveu agir rápido e já está desenvolvendo o Note e o Grand Note. A previsão é de que ambos os modelos sejam fabricados no Brasil a partir de 2015, mais precisamente na planta de Resende, no Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que o Nissan Note e o Grand Note serão fabricados sobre a plataforma “V”, a mesma usada no March e no Versa. A montadora ainda não divulgou as novidades que estarão presentes no carro, sendo assim não sabemos ao certo como serão ambos os modelos.

Por Redação - Motor e Rodas

Em junho de 2015 adquirimos o site Motor e Rodas e, desde então, todo o seu conteúdo está sendo importado, de maneira gradual, para que esteja disponível através do site Carros e Segredos.

8 respostas em “Nissan Grand Note é anunciado”

Com esse jeito de não dar apoio algum a seu consumidores a nissan vai é embora,vejam quantas pessoas tem reclamações no reclame aki sobre a nissan por não atender seus clientes com falta de peças e muito mais,ate foi acionada na justiça em são Paulo para reparar os danos aos consumidores quem foram prejudicados.

Eu que sei desistir de brigar com eles a montadora nem suporte da para os clientes, sendo assim minha parte estou fazendo deixando os potencial novos clientes informados da merd…. que estão adquirindo.

se a niissan tivesse instado un vambio cvt na livina,conta giro ,computador de bordo,etc,a livina estaria con as vendas la em cima,pois ela é um otimo veiculo.falta de visao:

Vocês precisam melhorar a altura desse carro… ele é muito baixo!!! Estou no meu segundo Grand Livina e essa seria a minha maior reclamação!!!

concordo com vc, tenho 4 filhos e estou no segundo grand livina, motor e cambio muito bom, mas carro extremamente baixo, qualquer quebra-molas, arrasta o fundo.

O carro é muito bom, o cambio automático é fantástico. O meu Grand Livina já completa 5 anos sem nenhuma reclamação quanto à mecânica. Mas a NISSAN engole o elefante e engasga no mosquito, falta computador de bordo, regulagem de altura para o cinto, entrada USB no som, opções completas de airbag e atendimento de qualidade nas concessionárias.

Também sou proprietário de uma Livina e suas colocações estão perfeitas.Simplesmente não dá para entender a falta de visão de mercado da Nissan (e da Renault também).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *