Dando sequência ao seu projeto de tornar-se a maior montadora de automóveis do mercado brasileiro, a Nissan apresentou mais uma novidade aos consumidores, trata-se do crossover Juke (a marca não possui nenhum modelo crossover no Brasil, o Juke seria o primeiro). O anúncio foi feito durante o evento Nissan 360, onde foram comemorados os 80 anos de história da marca japonesa.

Além do Juke, a Nissan planeja lançar outro crossover, no entanto esse será compacto e baseado no conceito Extrem. Dessa forma, a montadora japonesa coloca no mercado duas opções de modelos que devem incomodar bastante os concorrentes.

Com o Juke e o modelo baseado no conceito Extrem, a Nissan pretende lançar oito novos carros até 2016. Lembrando que a empreitada irá contar também com as versões nacionais do Altima, March, Sentra e Versa. Além disso, os executivos da montadora japonesa garantem que a empresa necessita de um centro de desenvolvimento de automóveis em território brasileiro.

O lançamento do Juke no Brasil desmentiu de uma vez por todas os boatos que indicavam a vinda do SUV Terrano para o mercado brasileiro. Sendo assim, o mesmo segue sendo vendido apenas na Índia e demais países emergentes.

Ciente da forte concorrência que o Juke terá no mercado brasileiro, a Nissan promete grande novidades em seu crossover, a começar por um acabamento bastante moderno e sofisticado, diversos itens de série, visual atraente, entre outros fatores que possam colocar o modelo em pé de igualdade com os rivais. Lembrando que essas são apenas promessas da montadora, o que não garante que as mesmas serão cumpridas.

Realmente é bastante impressionante o crescimento da Nissan no mercado brasileiro, visto que mesmo que a montadora seja tradicional e bastante conhecida, ela nunca foi unanimidade entre os consumidores do Brasil, no entanto, ao que parece, esse panorama se modificando.

Em relação aos preços, os mesmos ainda não foram divulgados, no entanto a especulação é de que sejam valores superiores aos do Renault Duster, o que pode atrapalhar as vendas do Juke no Brasil.

O que nos resta é aguardar por novidades sobre esse lançamento que promete movimentar o mercado brasileiro.