Mercedes-Benz Classe E AMG 4Matic 2014 chega ao Brasil por R$ 537 mil

A Mercedes-Benz já vende no Brasil o último modelo da gama da Classe E, o esportivo E 63 AMG 4MATIC. A versão apimentada desembarca logo após serem apresentados as versões sedã, o cabriolet e o coupé.

Mercedes-Benz Classe E AMG 4Matic 2014 chega ao Brasil por R$ 537 mil

Além do novo visual, ainda mais arrojado, o modelo recebeu um novo motor V8 de 5.5 litros turbo, que teve a potência elevada de 525 para 557 cv, atingindo torque de 720 Nm. O propulsor trabalha em conjunto com um eficiente sistema de tração nas quatro rodas chamado pela marca de AMG 4MATIC. O motor, segundo a Mercedes, atende às exigentes normas de emissões Euro 6, que só entrarão em vigor em 2015. O E 63 AMG usa uma câmbio automático SpeedShift, de sete velocidades que, através de quatro modos de utilização, permite acertos personalizados.

Mercedes-Benz Classe E AMG 4Matic 2014 chega ao Brasil por R$ 537 mil

O sedã de luxo com aptidão esportiva ganhou nova grade do radiador com dupla lâmina e ressaltada pelo novo defletor aerodinâmico na dianteira, que traz os traços característicos da AMG. Por dentro, o E 63 AMG oferece acabamento de alta qualidade, com três opções de série de couro – preto, bege ou cinza –, além de outras disponíveis no programa sob encomenda.

Mercedes-Benz Classe E AMG 4Matic 2014 chega ao Brasil por R$ 537 mil

Destacam-se os bancos esportivos AMG com ajustes elétricos, aquecimento e identificados por logos nos encostos. Além disso, bancos, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro napa. Já o volante, usa a tradicional base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro, além das borboletas de trocas de marchas em alumínio. O sistema de tração integral 4Matic permite distribuir a força de tração na proporção 33:67, dando ao carro todas as características de condução com tração predominantemente traseira, com aderência otimizada pelos pouco mais de 30% de tração no eixo dianteiro. O modelo custa US$ 245.900 – ou R$ 537 mil.

Por Marcus Lauria