A Nissan definitivamente entrou no mercado brasileiro, visto a quantidade de lançamentos que a montadora japonesa tem apresentado nos últimos meses. Com o ousado objetivo de tornar-se a líder de vendas em terras canarinhas, a empresa investe pesado e apresenta agora a nova versão do SUV X-Trail.

A apresentação aconteceu no Salão do Automóvel de Frankfurt, no entanto o lançamento oficial só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2014, enquanto as vendas tem previsão para serem iniciadas em julho do mesmo ano.

Exterior

Mantendo a já conhecida tração 4×4, o X-Trail 2014 abandona aquele visual “quadradão”, isso porque o SUV agora é composto por linhas mais bem desenhadas, mudança essa que deixou o carro com contornos mais sofisticados e bonitos.

Ainda em relação à parte externa do novo X-Trail, podemos destacar as rodas de liga leve aro 19, faróis dianteiros e traseiros com LEDs diurnos e lanternas com contornos cromados. No geral, o carro adota um visual muito mais agradável, esse com certeza será um ponto positivo, visto que muitos consumidores criticavam o design do SUV.

Com sua capacidade aumentada para sete lugares, a segunda fileira de assentos do Nissan X-Trail 2014 é regulável, sem falar que as portas abrem a 90°, o que facilita o embarque e desembarque dos passageiros e também do motorista.

Interior

Com opção de dois assentos extras (para completar sete lugares), bancos em estilo “teatro”, acabamento revisado nas cores black piano ou metálico e com a nova geração do NissanConnect (sistema de entretenimento, informação e navegação que conta ainda com uma tela de toque colorida de 7 polegadas e conectividade com aplicativos específicos e smartphone), o veículo promete trazer bastante conforto e comodidade aos ocupantes.

O painel que foi renovado e agora conta com visual moderno, ainda comporta volante multifuncional com detalhes cromados e display 3D no cluster.

Visando o desempenho do carro, a Nissan resolveu adicionar uma maior quantidade de plástico à carroceria e promoveu uma compactação motor, ou seja, possivelmente ele estará menor, mas isso não indica que sua potência irá baixar.

No entanto, mesmo com essas informações, a Nissan não divulgou quais serão as opções de motor para o Nissan X-Trail 2014, o que se sabe é que o SUV será fabricado em 9 plantas espalhadas pelo mundo.

Os preços também não foram divulgados, algo que deve acontecer apenas no lançamento do carro (previsto para o primeiro trimestre de 2014). Em relação aos seus concorrentes, o novo X-Trail terá a difícil missão de superar o Hyundai ix35, Kia Sportage e o Toyota RAV4.