Em coletiva a imprensa, realizada em Brasília (DF), a Audi confirmou que vai produzir em São José dos Pinhais (PR), o A3 Sedan, que deve chegar ao mercado em setembro de 2015 e o SUV Q3 com previsão para o primeiro semestre de 2016. As informações foram confirmadas pelo próprio presidente mundial da Audi, Rupert Stadler.
A Audi vai investir R$ 504 milhões na instalação da nova linha, que deverá produzir 26 mil veículos por ano. Desta forma, a marca estará enquadrada dentro do Programa Inova-Auto e poderá usufruir dos benefícios fiscais para importar seus carros, a partir de agora.
A Audi pretende utilizar de 30 a 35% de conteúdo nacional no modelo A3 Sedan, inclusive investindo em um motor 1.4 turbo flex que deverá também estar disponível em modelos VW, como o futuro Golf VII nacional. O A3 Sedan começa a ser vendido no Brasil em abril de 2014 importado da Hungria. Ele desembarca aqui com um motor 1.8 turbo de 180 cv, e preço de entrada próximo de R$ 100 mil.
A meta da Audi é liderar o segmento Premium no Brasil e, até 2020, a ideia é entregar mais de dois milhões de veículos por ano aos seus clientes no mundo, um crescimento de aproximadamente 30% em sete anos. Com a fábrica brasileira, a Audi confirma sua presença em todos os países dos BRICs.
Evento a convite da Audi.
Deixe um comentário