Em 2012, informações indicavam que a Volkswagen estaria preparando a versão cabine dupla da Saveiro, no entanto para a tristeza dos consumidores, essas especulações não se confirmaram e o modelo foi lançado apenas com sua carroceria padrão. A ideia da montadora alemã era a de retomar a liderança do segmento de picapes leves (atualmente é dominada pela Strada), no entanto o modelo da Fiat continuou vendendo mais e por isso a empresa se viu obrigada a mudar o planejamento feito para 2013 e 2014.

Sendo assim, mesmo que não haja uma informação oficial, o lançamento da Saveiro Cabine Dupla é dado como certo, visto que a Volkswagen está trabalhando nesse projeto. Com previsão de chegada ao mercado para o primeiro trimestre de 2014, a picape leve tentará superar a Fiat Strada (que chega em outubro e contará com cabine dupla).

Ainda em relação às novidades, especula-se que a Saveiro Cabine Dupla 2014 conte com 4 portas, o que deixaria o modelo da Volkswagen em uma posição mais adiantada do que a do seu principal rival, a Fiat Strada, que contará apenas com 3 portas.

O motor deverá ser 1.6 16V Flex capaz de gerar 120 cv de potência com etanol e 115 cv de potência com gasolina, provavelmente acoplado a uma transmissão I-Motion (ASG) automatizada.

Com certeza essa será uma resposta bastante agressiva da Volkswagen em relação ao lançamento da Fiat Strada cabine dupla de 3 portas, sendo assim poderemos aguardar um duelo interessante entre as picapes leves mais vendidas do mercado.

Como a sua chegada só acontecerá no ano que vem, é bem possível que a Volkswagen comece a apresentar novidades sobre a nova Saveiro Cabine Dupla nos próximos meses, enquanto isso ficamos no aguardo e torcendo para que a montadora alemã realmente confirme as especulações, visto que isso seria bom para o mercado, pois daria mais opções aos consumidores.