Projeto Jade vai substituir o Chevrolet Celta

A Chevrolet já está cotando peças com fornecedores para pôr em prática o projeto do futuro compacto de entrada da marca e substituto do Celta. Internamente conhecido como Projeto Jade ele dará origem um novo veículo global com volume anual de 300 mil unidades a partir de 2017, que além de atender o mercado nacional também vai ser exportado para vários países sul-americanos.

O local mais cotado para receber o novo veículo é a planta de São José dos Campos, localizada no interior paulista. Essa seria a forma mais viável de substituir a produção do sedã Classic sem entrar em conflito novamente com o sindicato local, que mês passado exigiu a produção de um novo veículo de grande volume na planta após a marca anunciar o fim da produção do sedã Classic, antes previsto pra agosto e que deve ser mantida apenas até o fim desse ano.

O investimento no novo projeto será da ordem de R$ 2,5 bilhões, aprovados após a concessão de benefícios municipais e estaduais e acordo com o sindicato de trabalhadores local.

Quanto ao nome do novo modelo, ao contrário do Onix, não deve ser o mesmo do projeto e é guardado em segredo, já que “Jade” já está sendo utilizado em uma perua vendida pela Honda na China.