VW Jetta vai ganhar motorização 1.4 TSi turbo em 2014
Bem recebida pela crítica especializada e presente na versão Highline do VW Golf VII que será importado ao país, a motorização 1.4 TSi de 140 cv com turbo e injeção direta em breve também será disponibilizada no Jetta mexicano vendido no mercado nacional.

O lançamento do sedã com essa nova opção mecânica está previsto para 2014 e junto com ela virá algumas mudanças visuais que já estão sendo preparadas.

Esse novo motor turboalimentado vai tirar de linha a atual opção 2.0 flex, que rende até 120 cv com etanol. Considerada defasada até mesmo pela própria montadora, ela equipa a atual versão de entrada do modelo conhecida como Comfortline, oferecida por R$ 69.010 reais iniciais e que vem sendo considerado o “Calcanhar de Aquiles” do sedã médio, não deixando o modelo alavancar em vendas em seu segmento.

Herança do antigo Santana esse bloco é antigo e “come poeira” tecnologicamente falando quando comparado às possibilidades do novo bloco. Primeiro ele é mais compacto e pode se aproveitar das tecnologias start-stop e desativação automática de cilindros para economizar combustível. Segundo é que a marca já trabalha para torná-lo flexível até o lançamento, o que deve dar maior competividade perante os blocos mais modernos do Corolla e do Civic.