Depois de divulgar os preços da sétima geração do Golf (para o mercado brasileiro), a Volkswagen anuncio, na última semana, em evento realizado na Alemanha, a nova versão minivan do modelo. Chamado pela empresa de Golf Sportsvan, a novidade será uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de Frankfurt que começou no dia 10 de setembro.

Sua chegada ao mercado europeu deve acontecer no segundo semestre de 2014, sendo mais uma versão que integrará a linha Golf. Os brasileiros terão de aguardar bastante pelo modelo, visto que o mesmo não possui previsão de estreia no Brasil.

Aproveitando a estrutura da nova geração do Golf, a Volkswagen promoveu algumas mudanças na sua mais nova minivan, a fim de torná-la um veículo mais destinado à família. Com capacidade máxima de carga em torno de 1.500 litros, o lançamento da montadora alemã será o sucessor do Golf Plus (antiga minivan do Golf).

Segundo informações divulgadas pela própria Volkswagen, a nova minivan conta com diversos elementos da versão GTI do Novo Golf, sendo assim podemos aguardar um carro com um espírito esportivo. Em relação aos itens de série, destaque para o novo freio de estacionamento, sete airbags, ar-condicionado, sistema de frenagem automática em colisões, entre outros equipamentos que serão divulgados em breve.

Na intenção de alavancar as vendas do Golf Sportsvan, a Volkswagen trará o modelo com seis opções de motores, com potências que vão desde 85 cv de potência até 150 cv de potência.

Ainda na parte mecânica, a nova minivan da Volkswagen contará com o sistema start-stop, utilitário esse que desliga o motor temporariamente quando o carro está parado. Essa ação garante um consumo de combustível 19% menor.

Para termos uma ideia da economia do Golf Sportsvan, a versão com motor 1.6 TDI Bluemotion capaz de gerar 110 cv de potência, consome em torno de 27 km/l, números bastante satisfatórios.

Por ainda ser um carro conceito, os preços não foram divulgados.