Após apresentar a nova geração do Fit em julho de 2013, a Honda lançou na última quinta-feira (05 de agosto), a versão híbrida do modelo. Contando com um sistema que une combustão e energia elétrica, a aposta da montadora japonesa será capaz de fazer cerca de 36,4 km/l, sendo o consumo mais baixo no Japão.

Para chegar a esse índice de economia, o Honda Fit híbrido será equipado com motor 1.5 capaz de gerar 132 cv de potência, acoplado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem. O propulsor funcionará em conjunto com um sistema elétrico, onde estará presente um dispositivo de regeneração de energia nos freios, que somado a outros fatores, economizará 35% a mais de combustível.

Esses dados de consumo foram apresentados pelo próprio governo japonês, uma vez que foi ele o responsável por fazer os testes no Honda Fit híbrido. Em relação à condução do modelo, estarão disponíveis três opções: apenas com gasolina, apenas com o motor elétrico e unindo os dois sistemas.

O modelo que foi lançado na última semana, no Japão, juntamente da versão tradicional do Honda Fit, ainda pode surgir em uma configuração com tração integral (a previsão é de que chegue em dezembro de 2013).

Mercado brasileiro

Em relação ao mercado brasileiro, ainda não existe uma definição sobre datas ou até mesmo se o novo Honda Fit híbrido desembarcará em território canarinho. Os preços também não foram divulgados, mas com certeza serão “salgados”.

Lembrando que, o Honda Fit híbrido sofreu modificações apenas na parte mecânica, sendo assim o seu visual externo e interno continua o mesmo que foi apresentado em julho.