Hyundai ix35 torna-se nacional
A Hyundai Caoa anunciou que inicia este mês a produção do utilitário esportivo ix35 nacional, antes importado da Coreia do Sul. A notícia foi dada durante a coletiva de imprensa da Anfavea, em São Paulo. O SUV coreano será fabricado na planta de Anápolis, em Goiás, onde foram investido R$ 600 milhões na ampliação de sua capacidade produtiva.

Além do ix35, a fábrica produz também o Tucson flex e os modelos comercais leves HR e HD78. De acordo com a montadora, as expectativas de produção são animadoras. Espera-se que sejam fabricados 24 mil unidades por ano do SUV.
O modelo nacionalizado não vai sofrer nenhuma alteração mecânica, ele continua usando o mesmo motor 2.0 16V flex de 169/178 cv (apresentado em abril de 2012) e o desenho da carroceria também não sofre mudanças. O SUV sai de fábrica com os principais itens de série câmera de ré, rádio FM/AM, CD Player, Bluetooth, GPS, USB, MP3 e entrada auxiliar. O preço ainda não foi revelado, mas deve ficar um pouco abaixo da versão vendida atualmente com câmbio automático a R$ 100.171.
Por Marcus Lauria