Segredo: Mercedes testa o Classe B no Brasil

Ainda sem local definido para instalação de sua nova fábrica no país, a Mercedes-Benz está aproveitando para testar alguns modelos que podem vir a ser fabricados por aqui.

Nessa quarta-feira (4), flagramos uma unidade do modelo Classe B com placas verdes de testes rodando por um bairro da zona sul de São Paulo. O flagrante comprova que se trata apenas de uma questão de tempo para a marca oficializar o local definitivo de construção de sua nova fábrica e o primeiro veículo a ser produzido nela.
No começo de agosto surgiu na Europa a informação de que a marca tem planos de montar a nova geração do sedã Classe C nessa futura unidade ao volume de 20 mil unidades anuais a partir de 2015. Se não for o sedã de luxo, o hatch Classe A ou monovolume Classe B surgem como fortes candidatos no processo.
Nos próximos meses deve sair a decisão da cidade que vai abrigar as novas instalações e os executivos alemães tem pressa na decisão. Um dos motivos para acelerar o processo de nacionalização de seus modelos seria a alta de impostos para os veículos importados, o que está forçando vários fabricantes a produzir localmente.
Essa seria a segunda investida da marca para tentar montar e vender um veículo de passeio inteiramente nacional. O primeiro foi o Classe A em 1999 na fábrica mineira de Juiz de Fora. Descontinuado em 2010 ele nunca alcançou o sucesso esperado. Hoje a unidade dedica-se a produzir veículos comerciais.

Flagrou algum modelo inédito pelas ruas e estradas do país ou tem algum segredo para nos contar, não deixe de entrar em contato através do e-mail: contato01@carrosesegredos.com.br